02zm

Implantes Dentários

Implantes são peças confeccionadas em puro titânio, parecidas com parafusos, que servem para repor dentes perdidos.

São instaladas na maxila e na mandíbula com uma pequena cirurgia. Com o implante, o paciente mastiga melhor, regula o equilíbrio da boca e tem ótimo resultado estético.

O que dá para fazer com os implantes? Com eles o paciente pode fixar a dentadura, repor dentes perdidos sem desgastar os vizinhos e trocar a dentadura ou prótese parcial removível por uma prótese fixa.
A cirurgia de colocação é indolor e o pós operatório é muito bom.

Normalmente, após a colocação do implante, espera-se de 3 a 6 meses para esperar a formação óssea ao redor do implante “calcificando-o”. Após isso pode-se parafusar o dente de porcelana em cima desse implante.
Em alguns casos, pode-se fazer a “carga imediata”, ou seja, colocar o implante e 3 dias depois ja parafusar os dentes definitivos.

Para pacientes que usam dentadura, com apenas 4 ou 6 implantes, consegue-se repor todos os dentes parafusados e fixos em cima desses implantes, eliminando o desconforto e insegurança que uma dentadura proporciona, alem disso , elimina-se o “céu da boca” de acrilico que tem na dentadura, e com isso o paciente volta a sentir melhor o gosto e sabor dos alimentos.